Como um escravo…

🗣Se liga na palavra: Mas ele respondeu: “Faz tantos anos que trabalho como um escravo para o senhor e nunca desobedeci a uma ordem sua. Mesmo assim o senhor nunca me deu nem ao menos um cabrito para eu fazer uma festa com os meus amigos. Lucas 15:29 NTLH

Como um escravo…

Na mensagem de ontem, abordei esse texto falando sobre o que as pressões dos relacionamentos sociais fazem conosco. Hoje gostaria de olhar para o mesmo versículo sobre um novo ângulo: o nosso relacionamento com Deus.

O texto traz a história de 2 filhos do mesmo pai mas com atitudes totalmente opostas. Um de repente pede ao pai toda a sua parte da herança e vai embora e gasta tudo e o outro permanece no mesmo lugar, na mesma vida ao lado de seus pais.

Mas o que os torna tão diferentes não é o simples fato de um ter ido e outro ficado, mas na forma que ambos se viam no relacionamento com o pai. Um entendeu que havia se precipitado ao sair e voltou arrependido, mas o outro permaneceu inalterado. Enquanto um retomou a posição de filho o outro se sentia “como um escravo”.

Daí a pergunta: Como anda o seu relacionamento com Deus? Como você se vê neste relacionamento? Embora um dos filhos tenha saído, ele teve a oportunidade de voltar arrependido (lembrando que arrependimento é mudança de atitudes). Enquanto o isso, o outro servia ao pai por obrigação, e como ele mesmo disse “como um escravo”.

Querido(a), seu relacionamento com Deus deve ser baseado no amor Dele, no que Ele sente por você e o que Ele espera de você. Ele quer que você O veja com um Pai e não se veja como um escravo. O diabo subjuga o ser humano e faz dele um escravo, mas com Deus é diferente, é um relacionamento de amor, relacionamento de Pai pra filho.

“Vem filho amado, Vem como estás
Pai, meu Pai, Meu Papai, Abba Pai…” – (Nos Braços do Pai - Diante do Trono)

Ouça esta canção no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=4Yh2TLNEiCM

Deus te abençoe. Pr Ed.

#Faltam274Dias
#2018AnoDoAvivamento
Facebook: fb.me/IgRenovacao
Instagram: @IgRenovacao_
#QuebrandoAsCorrentes
#ÉProibidoParar
#Medite
#Pratique
#Creia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Abandono

O Quarto Homem