Velho eu

🗣Se liga na Palavra: Pois sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na cruz a fim de que o nosso eu pecador fosse morto, e assim não sejamos mais escravos do pecado.
Romanos 6:6 NTLH

Velho eu

Essa semana ouvi a seguinte frase: “Eu não sou quem eu gostaria de ser; eu não sou quem eu poderia ser, ainda, eu não sou quem eu deveria ser. Mas graças a Deus eu não sou mais quem eu era!” (Martin Luther King)

E fazendo um paralelo com o texto de Romanos 6.6, quando nós reconhecemos o sacrifício de Cristo por nós na cruz e O aceitamos como Senhor e Salvador, o nosso “velho eu”, a nossa velha criatura, é automaticamente crucificada com Cristo. Ou seja, nossa velha criatura é morta para renascimento de uma nova criatura. Uma nova vida para viver com Cristo e em Cristo.

Você pode achar essa colocação de “morrer e viver” estranha, porém, é necessário realmente matarmos o nosso “eu pecador” para acabar de uma vez por todas com as prisões do pecado que residem em nossa velha criatura. Isto é um processo, e por vezes ele (o velho eu) possa querer retornar e trazer à tona tudo de ruim que fizemos um dia. Porém, jamais perca a esperança!

Entregue-se cada vez mais a Cristo e deixe que o “velho eu” que existe em você morra!

Deus te abençoe. Pr Ed.

Se este devocional falou com você, entre em contato conosco. Queremos contar seu testemunho e abençoar vidas.

#Pr_Ed
#Faltam248Dias
#2019AnoDeLançarAsRedes
Facebook: fb.me/IgRenovacao
Instagram: @IgRenovacao_
#RessurreiçãoDosSonhos
#ÉProibidoParar
#Medite
#Pratique
#Creia
#DevocionalRenovacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Abandono

O Quarto Homem