Faça-se de surdo!

 Faça-se de surdo! 


“Também Saul se foi para sua casa, a Gibeá; e foi com ele uma tropa de homens cujo coração Deus tocara. Mas os filhos de Belial disseram: Como poderá este homem salvar-nos? E o desprezaram e não lhe trouxeram presentes. Porém Saul se fez de surdo.” ‭‭1Samuel‬ ‭10:26-27‬ ‭ARA‬‬


Acredito que nunca se foi tão necessário ser seletivo no que e quem ouvir, no que e em quem vamos dar atenção. No texto de hoje, Saul havia sido apresentado por Samuel ao povo como o rei em Israel… Enquanto a nação festejava o seu rei, uma pequena parte do povo que o texto chama de “filhos de Belial”, “o desprezaram e não lhe trouxeram presentes”. Saul poderia ter se ofendido com tal atitude e ter punido os tais, afinal, agora era o rei em Israel, poderia ter se entristecido, pois também era homem e humano como nós… Mas sua atitude foi fantástica: Ele se fez de surdo! 

Às vezes o que temos que fazer diante das afrontas, das palavras contrárias, das vozes de desânimo e negativas é o mesmo que Saul fez: Se fazer de surdo!

Saul teve a honra de ser o primeiro rei em Israel… E eu te pergunto: O que ou quem se tornaram os filhos de Belial?

Se tornaram exemplo de rebeldia e desonra para a própria família e em toda história.

Seja mais seletivo(a) no ouvir, dê atenção ao que e quem realmente tem razão e importa de verdade… Faça-se de surdo para com os filhos de Belial. Lembre-se: Saul teve a honra de rei, já os filhos de Belial a vergonha e o descrédito em toda história.

 

Deus te abençoe. Pr Ed


#Pr_Ed

Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Abandono

O Quarto Homem