Para a glória de Deus

 Para a glória de Deus 


“Um profeta chamado Elias, de Tisbé, na região de Gileade, disse ao rei Acabe: — Em nome do Senhor, o Deus vivo de Israel, de quem sou servo, digo ao senhor que não vai cair orvalho nem chuva durante os próximos anos, até que eu diga para cair orvalho e chuva de novo.” ‭‭1Reis‬ ‭17:1‬ ‭NTLH‬‬


Ao ler o texto de hoje, na mesma hora entendi que: Não foi capricho, tinha um propósito para isso! Não foi pra dar status ao profeta, mas para glorificar a Deus. 

Israel vivia em tempos de total idolatria. O rei havia se desviado, sua esposa era totalmente idólatra e por conta disso, induziu toda a nação ao erro.

Daí Deus permite que um homem, o profeta Elias, diga que não vai chover, e simplesmente não chove por três anos e meio, até que ele orou e choveu novamente.

Isso não foi por capricho do profeta, ele não queria aparecer e muito menos ter status, pelo contrário, Deus estava mostrando ao povo que o falso deus Baal não tinha nenhum poder, e que um simples homem como Elias, poderia (usado por Deus) impedir que chovesse.

A grande questão do texto é que Deus ainda faz milagres, Deus ainda usa seus servos, Deus ainda ouve orações daqueles que vivem uma vida de comunhão e intimidade com Ele, mas tudo sempre será para a glória dEle e não daquele que ora! Você pode orar agora, Deus pode te responder agora, mas tudo, eu digo TUDO, será para a glória dEle!


Deus te abençoe. Pr Ed

#Pr_Ed

Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Abandono

O problema

Ira de Deus