Processo

 Processo  


“Ele fará você rir de novo e dar gritos de alegria;” Jó 8:21 NTLH


O texto de hoje é parte de uma declaração de um dos amigos de Jó que foram encontrar-se com ele, após ele perder tudo, inclusive parte de sua família.

No primeiro momento Bildade (o amigo), questiona a Jó para tentar saber o motivo de tanto sofrimento… Ele argumenta que os filhos de Jó haviam pecado, por isso morreram, que Jó havia pecado, por isso havia perdido tudo.

Mas chega uma hora em que ele demonstra nas palavras que Deus nunca abandona os justos.

Daí ele diz o texto de hoje: “Ele fará você rir de novo e dar gritos de alegria;” 


O que eu quero dizer com o texto de hoje?

Que às vezes, nem os nossos amigos entendem a nossa dor, o nosso sofrimento, não sabem ao certo o que estamos passando e por causa disso, “tentam analisar” de alguma forma para descobrir o porquê da dor, da luta, do sofrimento, com intenção de muitas vezes ajudar.


Porém, existirão dores que nem mesmo Deus nos impedirá de sentir, pois elas farão parte do nosso processo de crescimento. 

Assim como a lagarta que para se tornar borboleta tem que passar pelo processo do casulo que não pode ser rompido antes do tempo e nem por força externa, mas pela própria borboleta, Deus permite a nossa dor para forjar nosso caráter, moldar nosso ser e nos tornar melhores do que somos. 

Sei que é duro e talvez até ilógico, mas tenho certeza que o ser humano que você é hoje não seria se não fossem as dores que você enfrentou. 

Passe o processo com Deus, enfrente as dores ao lado dEle, e então: “Ele fará você rir de novo e dar gritos de alegria…” 


Deus te abençoe. Pr Ed

#Pr_Ed

Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Abandono

O Quarto Homem