“Que fazes AQUI…?”
“Que fazes AQUI…?”
“Ali, entrou numa caverna, onde passou a noite; e eis que lhe veio a palavra do Senhor e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?” 1Reis 19:9 ARA
Existem momentos em que achamos que a caverna é o melhor lugar para se estar.
O profeta Elias havia acabado de matar 450 profetas do falso deus Baal, havia orado para não chover e não choveu, orou para chover e choveu, orou pedindo pra cair fogo do céu e caiu. Mas houve um momento em que ele sentiu medo das ameaças de Jezabel. Sua ação imediata foi fugir para o deserto e depois se esconder em uma caverna.
Querido(a), existirão momentos em que a caverna parecerá ser o lugar mais seguro, será o local mais atraente, porém, é o local onde o medo nos coloca, o desânimo nos coloca, a tribulação e até a depressão nos colocam… Entendo que às vezes é tentador viver assim, pois a nossa mente tem a tendência de pensar que isso é paz… Mas não se engane! Esse tipo de caverna não é o local que Deus te quer! Tanto que no caso de Elias o próprio Deus o perguntou: “Que fazes aqui, Elias?”.
Deus se revela a Elias, estava na caverna com Elias, tanto que pergunta “Que fazes AQUI…?” Porém pede que Elias saia da caverna, pois ele ainda tinha muita coisa pra fazer.
Entendo que o período que você estar passando possa ser talvez a “caverna” da sua vida, um período onde você quer viver longe de tudo, de todos e talvez até do seu chamado… Mas Deus está aí com você e te pergunta: “Que fazes AQUI…?” Talvez possa ter chego a hora de sair da caverna, talvez possa ter chego a hora de fazer como Elias e voltar pelo caminho da cidade de Damasco e fazer o que Deus quer que você faça!
Deus te permite passar pela caverna, mas não fazer dela sua residência permanente… Você ainda tem muita coisa pra fazer e não pode mais perder tempo… por isso Deus te pergunta: “Que fazes AQUI…?”
Deus te abençoe. Pr Ed
#Pr_Ed
Instagram: @edmilson_np
Bom dia!!! Que forte!
ResponderExcluirAmém 🙌🙌🙌
ResponderExcluir🤔🤔🤔🙂🙌
ResponderExcluirPalavra tremendo amei .
ResponderExcluirTremendo amei está palavra .
ResponderExcluir