Louvor
Louvor
“O rei Davi e os líderes dos levitas escolheram os seguintes grupos de famílias de levitas para dirigirem os cultos de adoração: Asafe, Hemã e Jedutum. Eles deviam anunciar as mensagens de Deus, acompanhados por música de harpas, liras e pratos. Esta é a lista dos homens escolhidos para este serviço:” 1Crônicas 25:1 NTLH
Tome cuidado: Nem toda música é louvor, mas todo louvor é uma música!
Foi isso que eu ouvi de Deus ao ler o texto de hoje.
O texto diz que os levitas deveriam dirigir os cultos de adoração a Deus, e no culto eles “…deviam anunciar as mensagens de Deus, acompanhados por música…”.
Entenda que a música, o louvor, era a expressão da mensagem de Deus ao povo, era a declaração dos grandes feitos do Senhor, a exaltação e adoração ao Único e Verdadeiro Deus, O Senhor!
Eram através destas canções que o povo aprendia a história de Israel e os feitos maravilhosos do Senhor ao longo dos anos, elas exaltavam a Deus e não eram dirigidas aos levitas e nem aos demais e também não mexiam com o emocional… Mas eram para adoração e ensino da Palavra.
Deus quer que voltemos à essência, que cantemos canções para Ele, em honra e louvor a Ele, que sejam para a Sua glória. Canções que nos ensinam quem é Ele e que são sobre a sua Palavra, onde Cristo é o centro.
Que sejamos mais seletivos no que vamos ouvir e cantar, e que dos nossos lábios saiam realmente o louvor que seja direcionado a Deus.
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed
Instagram: @edmilson_np
Glória a Deus
ResponderExcluir