Permaneça

 Permaneça 


“Logo que Roboão firmou o seu poder como rei de Judá, ele e todo o seu povo deixaram de obedecer à Lei de Deus, o Senhor. Eles foram infiéis a Deus, e por isso no quinto ano do reinado de Roboão, Sisaque, rei do Egito, atacou Jerusalém.” ‭‭2Crônicas‬ ‭12:1-2‬ ‭NTLH‬‬


Após Roboão se consolidar como rei de Judá, ele simplesmente deixa de obedecer às leis de Deus e abandona O Caminho. Se não bastasse ele se desviar, toda a nação de Judá também se afasta de Deus.

É bem provável que você conheça alguém que depois de ser abençoado(a) abandonou O Caminho de Deus. Pessoas que tinham a vida espiritual, sentimental e até material em frangalhos, que em algum momento de suas vidas caminharam com Jesus e tiveram a oportunidade de mudar suas vidas. Mas infelizmente após receberem o que precisavam, cedem novamente os desejos da carne e as pressões da vida e por fim abandonam a caminhada com Cristo. 

Foi isso que eu pensei ao ler o texto de hoje. 

Como consequência de ter se desviado da presença de Deus, Deus permitiu que o rei do Egito atacasse Jerusalém e as fortalezas de Judá. Deus permitiu que o inimigo atacasse a cidade e roubasse os tesouros do templo. Neste momento, Roboão e os que com ele estavam, se dão conta do mal que haviam feito abandonando o Senhor. Eles se arrependem e se voltam novamente para Deus, que tem misericórdia e não permite que o inimigo os destrua.

Infelizmente tem gente hoje sofrendo as consequências por insistir em caminhar sem Deus. Estão colhendo o fruto amargo da desobediência pelo simples fato de abandonarem Deus. O inimigo tem entrado em suas vidas e roubado os seus maiores tesouros: A família, o emprego, a saúde, os amigos e por aí vai… 

Somente retornando de fato para Deus como fez o Rei Roboão é que seremos abençoados de verdade, e Deus não permitirá que o inimigo continue a saquear as nossas vidas. 

É necessário se arrepender, mas também permanecer com Cristo!


Deus te abençoe! Pr Ed

#Pr_Ed

Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Santidade

Abandono