Primogenitura

 Primogenitura 


“São estes os descendentes de Rúben, o filho mais velho de Jacó. (Por ter tido relações com uma concubina do seu pai, Rúben havia perdido os direitos que eram dele como filho mais velho. Esses direitos foram dados a José.” ‭‭1Crônicas‬ ‭5:1‬ ‭NTLH‬‬


Infelizmente às vezes a gente não se dá conta de que apenas um pecado é o bastante para trazer consequências pra uma vida inteira. Foi o caso de Rúben.

Ao se deitar com Bila, a concubina de seu pai, Rúben comete o pecado de desonra contra o próprio pai e contra Deus, e ele não contava com as consequências por este ato. Rúben “perde os direitos que eram dele como filho mais velho”, o dobro da herança e a responsabilidade de liderar a família na ausência do pai. Para nós hoje pode parecer algo insignificante, mas na cultura judaica isso poderia ser algo de vergonha para o resto da vida. Por um momento de prazer Rúben abriu mão de bênçãos e privilégios que eram dele por direito, os quais ninguém poderia tomar.

Às vezes somos como Rúben, abrimos mão de ser abençoados por causa de “momentos” de alegria e prazer … Trocamos as bênçãos já conquistadas na cruz por Jesus por coisas supérfluas, superficiais, momentâneas, mas que muitas vezes trazem consequências que podem perdurar por toda uma vida. 

Querido(a), pode ser bom, mas se for pecado, não faça! Não corra o risco de perder coisas melhores e maiores por conta de pecados que trazem um prazer ou uma vantagem carnal e momentânea. Sua herança conquistada por Jesus na cruz por você e para você é muito melhor e maior que tudo isso! Não vale à pena…


Deus te abençoe. Pr Ed

#Pr_Ed

Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Santidade

Abandono