Arma de guerra
Arma de guerra
“Algum tempo depois, os exércitos dos moabitas e dos amonitas, junto com os meunitas, invadiram o país de Judá. Alguns homens vieram e disseram a Josafá: — Um exército enorme do país de Edom veio do outro lado do mar Morto para atacar o senhor. Eles já conquistaram a cidade de Hazazão-Tamar. (Hazazão-Tamar e Fonte de Gedi são o mesmo lugar.) Josafá ficou com medo e orou a Deus, o Senhor, pedindo socorro. Depois deu ordem para que todo o povo de Judá jejuasse.” 2Crônicas 20:1-3 NTLH
O que você faz quando está com medo?
Alguns se desesperam, outros choram, existem aqueles que se escondem, já outros que fogem, e ainda aqueles que ficam paralisados. Mas também existem aqueles que lutam.
Quando o rei Josafá soube que os exércitos dos moabitas, dos amonitas e dos meunitas estavam se preparando para guerrear contra ele, ele sentiu medo, pois o exército inimigo era muito maior e muito mais poderoso. Mas Josafá fez o que poucos de nós fazem quando está com medo: Ele orou e jejuou. Não somente ele, mas toda nação com ele.
E por causa deste clamor e atitude, Deus ouviu e deu a vitória Josafá!
Às vezes nós somos derrotados nas guerras da vida porque temos atitudes erradas diante daquilo que nos dá medo. Como disse acima, o desespero e o choro são reais, e o medo também, mas o que fazemos com o medo é o que determina se teremos vitória ou não.
Então gostaria de te convidar para que a partir de hoje, todas às vezes em que você se sentir com medo, antes de se desesperar, chorar, fugir, correr e se esconder, que você ore!
Josafá orou e teve vitória, e o mesmo pode acontecer com você, pois a oração ainda hoje continua sendo a maior arma de guerra!
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed
Instagram: @edmilson_np
Oração da resposta orar sem sesar
ResponderExcluir