Cante!
Cante!
“E também Maaseias, Semaías, Eleazar, Uzi, Joanã, Malquias, Elão e Ézer. Os cantores, chefiados por Jezraías, cantavam o mais alto que podiam.” Neemias 12:42 NTLH
Lembro-me de quando estava no exército, quando a tropa ia cantar alguma canção, de sermos orientados a cantar o mais alto que podíamos. Nessa hora não importava quem era afinado ou não, quem tinha ritmo ou não, o importante era cantar, e cantar o mais alto possível. Eu não entendia muito bem, até que de fora pude ouvir a tropa cantando. Era de estremecer qualquer um que ouvisse! As vozes de diversos soldados juntos formavam um som de arrepiar e emocionar qualquer um que ouvisse.
E quando li o texto e vi que “…Os cantores, chefiados por Jezraías, cantavam o mais alto que podiam.”, pensei que, pode ser que alguns cantassem desafinado, pode ser até que alguns saíssem do ritmo, mas imagine todos eles unidos em adoração a Deus?! Imagine os cidadãos de Jerusalém ouvindo aquele som, imagine o inimigo ouvindo aquele imenso coral, imagine Deus recebendo essa adoração? Provavelmente alguns choravam de alegria, outros gritavam, mas com certeza o inimigo estremecia e Deus recebia aquele louvor.
O que eu quero dizer com isso? Confunda o inimigo com o seu louvor! Entregue a Deus a sua adoração! Cante como um exército e faça estremecer o inferno! Pode ter certeza que mais vale pra Deus a sua adoração verdadeira do que sua afinação…
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed
Instagram: @edmilson_np
Amém
ResponderExcluirAmém
ResponderExcluir