Consciência

 Consciência  


“Enquanto Esdras estava ajoelhado em frente do Templo, orando, chorando e confessando esses pecados, um grande grupo de israelitas — homens, mulheres e crianças — se reuniu em volta dele. E eles também choravam amargamente.” ‭‭Esdras‬ ‭10:1‬ ‭NTLH‬‬


No texto de hoje, Esdras havia observado que o povo de Judá havia se casado com mulheres pagãs, algo que Deus já havia proibido por conhecer o risco da nação se desviar por essa causa. Esdras chora, lamenta e ora diante de Deus. 

O que eu acho mais lindo e marcante nesses versos é a consciência do pecado cometido, arrependimento e mudança de atitudes para agradar a Deus. Um grande grupo de pessoas se une a Esdras e “…eles também choravam amargamente.”, todos naquele momento tiveram a consciência do pecado da nação… Eles chamaram os outros que não estavam presentes para se reunir e decidiram desfazer os casamentos pagãos e se purificarem para servir ao Senhor. 

As fases de consciência do pecado cometido, arrependimento e mudança de atitudes para agradar a Deus, é o que o Senhor espera de cada um de nós, independente de quem somos, de onde estamos e de qual pecado seja. A consciência nos faz entender o que o pecado realmente faz: Entristece a Deus, nos afasta dEle e provoca morte espiritual e às vezes até física. Arrependimento é a dor que nos impulsiona para a mudança, sem arrependimento sincero não há o outro passo que é a mudança das atitudes. Atitude de mudar, fazer diferente do que era feito anteriormente, para assim restabelecer a comunhão com Deus. 

Como já disse em outras ocasiões, quando o assunto é pecado (principalmente o nosso), a nossa tolerância deve ser zero!

Que o Espírito Santo hoje nos ajude a vasculhar o nosso coração e eliminar cada pontinha de pecado que pode atrapalhar a nossa comunhão com Deus.



Deus te abençoe! Pr Ed

#Pr_Ed

Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Santidade

Palha queimada