Fé, pessoas e Deus

 Fé, pessoas e Deus


 “Depois da morte de Joiada, as altas autoridades de Judá foram falar com o rei e se ajoelharam em frente dele em sinal de respeito. E o rei concordou com o que eles disseram. Aí o povo parou de ir ao Templo para adorar o Senhor, o Deus dos seus antepassados, e começou a adorar os postes da deusa Aserá e outros ídolos. Por causa desse pecado, o Senhor Deus ficou irado com o povo de Judá e com os moradores de Jerusalém.” ‭‭2Crônicas‬ ‭24:17-18‬ ‭NTLH‬‬


O sacerdote Joiada foi alguém essencial na adoração a Deus em Judá nos tempos do rei Joás. Ele também arquitetou a retomada do trono e entrega deste ao rei Joás, fez as reformas no templo e retomou a adoração a Deus.

Mas infelizmente, após sua morte, o rei Joás e toda a nação de Judá voltaram ao pecado, abandonaram o culto a Deus, abandonaram os templos e foram adorar outros deuses.

Eu fiquei triste e pensativo ao ler esse texto pelo fato de ver o quanto as pessoas hoje são parecidas com as daquele tempo. Elas baseiam a sua fé em outras pessoas e não no Deus verdadeiro, e no primeiro momento que por algum motivo qualquer não tem mais a pessoa, elas abandonam a Deus.

Uma fé baseada nas pessoas é como construir uma casa na areia, é como correr atrás do vento, é como tentar conter com as mãos as fortes ondas do mar, não dá certo! Pois quando as pessoas se forem a fé se acabará, quando as pessoas nos decepcionarem a fé acabará, quando as pessoas desistirem a fé acabará.

Joás começou muito bem, mas sua fé se foi quando o sacerdote Joiada morreu, e eu oro a Deus para que a nossa fé não se baseie nas pessoas, mas no próprio Deus.


Deus te abençoe! Pr Ed

#Pr_Ed

Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Abandono

O Quarto Homem