Governantes
Governantes
“Para governar a cidade de Jerusalém, eu coloquei dois homens: o meu irmão Hanani e Hananias, o oficial comandante da fortaleza. Hananias era um homem fiel e temia a Deus mais do que qualquer outro.” Neemias 7:2 NTLH
No contexto do texto de hoje, provavelmente Neemias estava se preparando pra retornar para o seu trabalho como copeiro do rei Artaxerxes em Susã, mas não poderia ir com medo do povo se desviar e pecar contra Deus. Daí, ele tem a decisão de colocar seu irmão Hanani e Hananias como responsáveis pela cidade de Jerusalém. Eles eram pessoas de confiança, mas Hananias tinha algo a mais: “… Hananias era um homem fiel e temia a Deus mais do que qualquer outro.”
Neemias viu em Hananias o que o povo precisava no momento, um governante que fosse fiel a Deus. Ele não olhou somente para a necessidade de um bom governante, mas se preocupou de que ele temesse a Deus.
Sei que você pode pensar que política e religião não se misturam, porém elas estão completamente ligadas uma à outra. Em Provérbios 29: 2 diz: “Quando os honestos governam, o povo se alegra; mas, quando os maus dominam, o povo reclama.”
Quando homens sem temor a Deus estão no poder, há uma forte tendência de toda a nação se desviar e fazer o que não agrada a Deus, trazendo sobre ela a desgraça, dificuldade, pestes e guerra. Tudo isso por causa de um governo errado.
Devemos fazer como Neemias, escolher homens que temam a Deus de verdade (até mais que nós mesmos), para que o povo não sofra e que Deus seja glorificado no governo. Ore, peça direcionamento de Deus e pesquise sobre as opções, não tome a decisão com base em favores, mas com base no caráter e direcionamento que receber de Deus!
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário