Amigos de verdade

 Amigos de verdade


“Depois que acabou de falar com Jó, o Senhor disse a Elifaz, da região de Temã: — Estou muito irado com você e com os seus dois amigos, pois vocês não falaram a verdade a meu respeito, como o meu servo Jó falou. Agora peguem sete touros e sete carneiros, levem a Jó e ofereçam como sacrifício em favor de vocês. O meu servo Jó orará por vocês, e eu aceitarei a sua oração e não os castigarei como merecem, embora vocês não tenham falado a verdade a meu respeito, como Jó falou. Então Elifaz, que era da região de Temã, Bildade, que era da região de Sua, e Zofar, que era da região de Naamá, foram e fizeram o que o Senhor havia mandado, e ele aceitou a oração de Jó.” ‭‭Jó‬ ‭42:7-9‬ ‭NTLH‬‬


Você pode achar que não, mas estes três amigos de Jó foram muito importantes durante toda a jornada que o livro de Jó traz. Eles podem não ter falado coisas corretas naquele momento, mas isso não quer dizer que não eram amigos e que não queriam ajudar. 

Porém, mais um detalhe interessante que gostaria de destacar é que Deus falou com eles e eles ouviram.

O texto diz que “…o Senhor disse a Elifaz…” “…Então Elifaz… Bildade… e Zofar, foram e fizeram o que o Senhor havia mandado…”

Precisamos estar cercados de amigos assim: Que ouçam a Deus e que obedeçam a sua voz. Aqueles três homens permaneceram quando todos foram embora, eles foram fiéis a amizade que tinham com Jó, eles ouviram a voz de Deus falando com eles, aceitaram a correção de Deus e também foram fiéis ao que Deus havia falado.

O zelo pela amizade, a sabedoria em ouvir Deus falar, e o compromisso de obedecer a voz do Senhor, na minha opinião são os fatores que destacam as amizades de Jó para algumas amizades de hoje em dia.

Ande com pessoas que sejam fiéis à sua amizade, que permaneça enquanto todos vão embora, com pessoas que ouçam a voz de Deus e a obedeçam. Estes são os amigos de verdade, eles ainda existem.



Deus te abençoe! Pr Ed

#Pr_Ed

Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Abandono

O Quarto Homem