Amigos
Amigos
“Jó tinha três amigos: Elifaz, da região de Temã; Bildade, da região de Sua; e Zofar, da região de Naamá. Eles ficaram sabendo das desgraças que haviam acontecido a Jó e combinaram fazer-lhe uma visita para falar de como estavam tristes pelo que lhe havia acontecido e para consolá-lo. De longe eles não reconheceram Jó, mas depois, quando viram que era ele, começaram a chorar e a gritar. Em sinal de tristeza, rasgaram as suas roupas e jogaram pó para o ar e sobre a cabeça. Em seguida sentaram-se no chão ao lado dele e ficaram ali sete dias e sete noites; e não disseram nada, pois viam que Jó estava sofrendo muito.” Jó 2:11-13 NTLH
Um homem muito rico, uma família linda, que no tempo de bonança fazia banquetes, mas apenas 3 amigos se aproximaram dele no seu sofrimento.
Isso me chamou atenção…
Jó provavelmente vivia cercado de pessoas, sua casa provavelmente vivia cheia durante os banquetes que eram constantes, havia fartura o tempo todo e muitos se beneficiavam disso, mas na hora do sofrimento, somente 3 apareceram.
Eles souberam do sofrimento que Jó estava passando de prontamente foram visitá-lo, mas as feridas no corpo de Jó eram tantas que ele estava irreconhecível (tem noção disso?!).
Eles se aproximam, e para externar a tristeza que era grande ao ver o amigo naquela situação eles “…começaram a chorar e a gritar. Em sinal de tristeza, rasgaram as suas roupas e jogaram pó para o ar e sobre a cabeça. Em seguida sentaram-se no chão ao lado dele e ficaram ali sete dias e sete noites; e não disseram nada…”
Eles choraram com Jó, se entristeceram com ele, se humilharam ao lado dele, e em seguida sentaram ao lado dele… Mesmo sem palavra alguma naquele primeiro momento, mas estavam ali, ao lado dele.
Daí eu olhei e pelo menos neste trecho pude entender o que um amigo pode fazer, mesmo quando não souber o que fazer ou não tiver o que fazer: Ficar ao lado! Foi isso que eles fizeram, estavam ao lado de Jó!
A gente precisa de gente que seja assim, esteja com a gente nos dias de festa, mas que também na dificuldade esteja ao nosso lado, mesmo não sabendo o que fazer ou não podendo fazer nada, mas ali do nosso lado, sendo presente e estando presente.
Cerque-se de pessoas que estejam contigo em todos os momentos da sua vida, nos banquetes e na escassez, nas festas e no luto, pois o amigo de verdade permanece enquanto todos os outros vão embora, ele fica ao seu lado, mesmo não sabendo o que fazer ou como fazer, mesmo não sabendo o que falar e às vezes em silêncio, mas ele fica ao seu lado… Amigo de verdade é assim…
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed
Instagram: @edmilson_np
Bom dia Meu amigo, Forte está palavra👏
ResponderExcluir