Hamã

 Hamã


 “O rei deu a ordem, e os mensageiros foram depressa a todas as províncias; e em Susã, a capital, a ordem foi lida em público. O rei e Hamã se assentaram para beber, enquanto a confusão se espalhava pela cidade.” ‭‭Ester‬ ‭3:15‬ ‭NTLH‬‬


Hamã, tomado pela inveja, induz o rei a lançar um decreto que permitia a morte de todos os judeus. 

Imagine de um dia para o outro criarem uma lei que permitisse a morte de diversas pessoas inocentes por causa do ódio e inveja de uma pessoa?! Eram esses os sentimentos que moviam Hamãm.

O caos se instalou na cidade de Susã e nas províncias próximas a ela… As pessoas corriam de um lado para o outro desesperadas em busca de solução, porém, o “…rei e Hamã se assentaram para beber, enquanto a confusão se espalhava pela cidade.”

Ainda hoje existem pessoas que são assim: Estão vendo a sua luta, estão vendo a sua dor, às vezes até são elas as causadoras disso tudo (como foi no caso de Hamã), e nessa hora elas literalmente “se sentam para beber” enquanto você se desespera. Esse tipo de gente quer ver “o circo pegar fogo”, não pensam na solução, mas fazem parte do problema… Eles tem prazer em ver as pessoas em situações difíceis e não fazem nenhuma questão de ajudar e aliviar.

Sei que os dias podem estar difíceis, que os “Hamãs” da vida podem estar se levantando contra você, mas não se esqueça que você tem um Deus que tudo vê! Ele te guarda, te livra, te levanta e te abençoa!!! Não se preocupe com o “Hamã” hoje, porque no final da história ele morre enforcado na forca que construiu para os outros…



Deus te abençoe! Pr Ed

#Pr_Ed

Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Abandono

O Quarto Homem