Tentando ajudar
Tentando ajudar
“Então Elifaz, da região de Temã, em resposta disse: “Jó, será que você ficará ofendido se eu falar? Mas quem é que pode ficar calado? Você ensinou muita gente e deu forças a muitas pessoas desanimadas. Quando alguém tropeçava, cansado e fraco, as suas palavras o animavam a ficar de pé. Mas agora que chegou a sua vez de sofrer, como é que você perde a paciência e a coragem?” Jó 4:1-5 NTLH
Lendo o texto de hoje pude perceber quantas pessoas ainda têm o mesmo comportamento de Elifaz, o amigo de Jó. No capítulo de hoje, Elifaz tenta de alguma forma discernir o porquê que Jó estava passando por tamanha provação… Ele segue dizendo que Jó já havia aconselhado à muitas pessoas, já havia animado à muitos, porém, não conseguia compreender o porquê tanto sofrimento. Elifaz com seu conhecimento segue dizendo que os pecadores e injustos que sofrem daquela maneira, e por isso, alguma coisa Jó havia feito para estar naquela situação.
Por vezes encontramos pessoas como Elifaz, cheias de boa vontade em ajudar, mas por não terem o conhecimento da causa, acabam falando coisas erradas. Ao invés de enxergar o propósito e soberania de Deus, tentam buscar a falha no homem, que muitas vezes pode estar passando por um processo, não por causa de pecado algum, mas para que Deus de alguma forma seja glorificado.
Jó precisava passar por tudo aquilo para que através dele Deus fosse glorificado, e para também mostrar a satanás que existem ainda homens fiéis e tementes a Deus que O servem por amor e sem interesses.
Elifaz pode ter errado, mas teve muita boa vontade em tentar ajudar.
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário