Pesadelos
Pesadelos
“Mas eu te verei, pois tenho vivido corretamente; e, quando acordar, a tua presença me encherá de alegria.” Salmos 17:15 NTLH
No contexto do texto de hoje o salmista orava a Deus o vingasse de seus inimigos. Sinceramente, mesmo não concordando com esse tipo de oração, tenho que entender o contexto histórico dela. Anteriormente, na época da lei, era olho por olho e dente por dente. Os reis lutavam e guerras reais aconteciam… Mas hoje estamos na Graça de Deus, onde o amor e o perdão tornaram-se peças chaves e fundamentais da vida de todo cristão.
Porém, o que eu quero destacar aqui hoje é o pequeno trecho que diz: “…e, quando acordar, a tua presença me encherá de alegria.”
Às vezes nós passamos por situações tão difíceis e complicadas que parecem não ser reais… Muitos de nós usam até a expressão “estou vivendo um pesadelo!”. Isso acontece quando os problemas são tão grandes que quase nos sufocam, acontece quando os “nossos maiores medos” tornam-se realidade e os “monstros que insistem em nos assombrar” de alguma forma ganham vida. (Todos nós passamos por um momento assim).
Porém, existe sempre uma hora boa no pesadelo: A ora de acordar! Isso mesmo!
E é isso que o salmista fala quando diz “quando acordar, a tua presença me encherá de alegria.”
As noites de pesadelo podem estar sendo longas, e alguns deles podem até estar tomando forma, porém, vai chegar o dia de acordar! Chegará o dia de despertar de todo esse pesadelo e Deus encherá o seu coração de alegria novamente. Outra realidade importante de destacar que o pesadelo é momentâneo, ele não dura pra sempre, e quando acaba você entende que não passou de um sonho ruim. Vai chegar o dia em que você verá a mão de Deus agindo e entenderá que tudo não passou de uma fase ruim… Logo logo o dia chega e com ele a presença de Deus que te encherá de alegria.
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário