Babilônia

 Babilônia 


“Sentados na beira dos rios da Babilônia, chorávamos quando lembrávamos de Jerusalém.” ‭‭Salmos‬ ‭137:1‬ ‭NTLH‬‬


O povo de Israel foi parar na Babilônia por desobediência… Embora não fosse essa a vontade de Deus, Ele permitiu o cativeiro de modo a fazer com que o povo se voltasse para Ele e desse valor para a Presença dEle.

Infelizmente, ainda hoje, Deus nos permite ir para a “Babilônia”, quando nos afastamos dEle, quando ignoramos Sua presença, quando insistimos em andar sem Ele.

Babilônia é o local onde estamos afastados de nossas origens, de nossos costumes e cultura, de nossa família, mas não de nosso Deus. É o local onde nosso coração é posto à prova através do sofrimento. Mas não é o lugar de se estar e morar…

Por isso o povo de Israel chorava… Eles queriam voltar para Jerusalém, para sua casa, para família e seu Deus… Eles penduraram as harpas em sinal de luto e tristeza, não cantaram mais canções, pois estavam longe de casa.

O seu luto e tristeza fez com que eles se voltassem para Deus com o coração arrependido, e Deus por sua vez, os trouxe de volta para casa. Eles celebraram e agradeceram a Deus fazendo com Ele uma aliança de fidelidade e amor.

Deus é compassivo, Deus é amor, Deus é justiça! Por mais que nos ame, algumas vezes permitirá dores para que possamos sempre nos lembrar de quem somos, de onde saímos e da aliança que fizemos com Ele. 

Tem gente sofrendo na “Babilônia” por se distanciar de Deus, por fazer deste mundo e de seus prazeres prioridade… Estão iludidos em um mundo onde Deus é algo bom e bonito mas que na cabeça deles “não serve pra mim”. Iludidos em um mundo onde a alegria é passageira e onde eles penduram as “harpas” (dons e talentos), pois lá nada disso faz sentido.

Deus ainda espera trazer de volta seus filhos que estão na “Babilônia”, que estão longe, mas é necessário que eles queiram voltar, voltar pra casa, para os braços de paz e segurança do Pai.


Deus te abençoe! Pr Ed

#Pr_Ed

Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Abandono

O Quarto Homem