Tapando buraco
Tapando buraco
“Procurei ainda descobrir qual a melhor maneira de viver e então resolvi me alegrar com vinho e me divertir. Pensei que talvez fosse essa a melhor coisa que uma pessoa pode fazer durante a sua curta vida aqui na terra.” Eclesiastes 2:3 NTLH
Quando li o texto de hoje me lembrei da expressão “tapando buraco”.
Ela me veio à mente no sentido de que muitas vezes queremos fazer do paliativo uma solução. O escritor de Eclesiastes estava à procura de um sentido para a sua vida, em busca do prazer na sua existência; E no texto de hoje ele diz “então resolvi me alegrar com vinho e me divertir. Pensei que talvez fosse essa a melhor coisa que uma pessoa pode fazer durante a sua curta vida aqui na terra.” Ele quis tapar um buraco do vazio que existia em seu interior.
Ainda hoje tem gente assim… Tentando tapar o buraco na alma com coisas que são momentâneas e temporais. São aquelas coisas que trazem prazer momentâneo, mas depois a dor volta e o buraco na alma é ainda maior. São relações sexuais ilícitas, drogas (de qualquer tipo), na busca pela satisfação carnal a todo custo e de maneira desenfreada e coisas do tipo. Tudo isso causa uma alegria, uma euforia, uma sensação de bem estar e super poder enorme, mas é ilusão, é passageiro e a dor só aumenta.
Só Cristo pode satisfazer a alma humana! Só Cristo pode trazer sentido na existência do homem! Só Cristo pode dar a alegria de verdade e não apenas “tapar o buraco”, mas resolver de uma vez por toda a questão do vazio na alma. Só Cristo e nada mais!
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário