Certeza

 Certeza 

“Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu. Ele leva as suas ovelhas para pastarem entre os lírios.” ‭‭Cântico dos Cânticos‬ ‭6:3‬ ‭NTLH‬‬

Quando li o texto de hoje eu tive um senso de pertencimento muito grande, uma sensação de segurança, proteção e provisão enormes.

Uma vez que a Noiva (aqui no caso a Igreja) declara: “Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu.”

Note que não há dúvidas nesta declaração, do contrário, existe uma afirmação convicta de que “Eu sou do meu amado”. Hoje infelizmente, vemos tanta gente perdida e sem esse senso de pertencimento a Deus… Se esquecem de que são filhos amados, que fazem parte da Noiva do Cordeiro, se esquecem de quem são, e infelizmente aceitam os rótulos e identidades que satanás e o mundo impõem.

Lembre-se: Você é filho(a) amado(a) do Pai! Você foi feito com um propósito de ser parte da Noiva do Cordeiro (Jesus), Ele te ama e você não deve aceitar nada menos que isso.

Vejo também a segurança, proteção e provisão quando diz: “…Ele leva as suas ovelhas para pastarem entre os lírios.”

Todos nós somos chamados para ser ovelhas deste Grande Pastor (Jesus), só que as ovelhas de verdade ouvem a Sua voz e a obedecem.

Por mais que eu e você sejamos chamados para ser ovelhas, só o seremos de fato se ouvirmos e obedecermos a sua voz.

Quando isso acontece, podemos contar com a segurança, proteção e provisão do Grande Pastor.

Ele nos levará para pastos verdejantes entre os lírios perfumados e nos manterá alimentados e em segurança. É aquela sensação de paz mesmo no meio das dificuldades, é a provisão que não nos deixa sentir falta de nada!

Eu pertenço a um Deus que me chama de filho(a) amado(a). NEle eu encontro amor, segurança, proteção e provisão. Eu tenho certeza disso! 

(Leia a frase acima para você mesmo(a) e repita todas as vezes que for necessário, até que esta verdade esteja gravada em sua mente e coração).

Deus te abençoe! Pr Ed

#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada

Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Abandono

O Quarto Homem