E aí? Você topa?
E aí? Você topa?
“Noites e noites, na minha cama, eu procurei o meu amado; procurei, porém não o encontrei. Então me levantei e andei por toda a cidade, pelas ruas e pelas praças. Eu procurei o meu amado; procurei, mas não o pude achar.” Cântico dos Cânticos 3:1-2 NTLH
Recentemente eu li um livro chamado “Praticando a presença de Deus”. Ele é o relato de diversas cartas do autor (Irmão Lawrence) para amigos e conhecidos seus. Ele detalha como entregou sua vida a Cristo e como fez da presença de Deus um lugar de habitação constante.
“Tá… Mas o que tem a ver o livro com o texto de hoje?”
Percebe como a noiva procura o noivo? Ao notar a ausência do noivo, ela sai pela cidade desesperada, perguntando aos outros, vasculhando as ruas, até que por fim o encontra.
“E, logo que saí de perto deles, eu o encontrei. Eu abracei o meu amado e não o deixei ir embora até que ele foi comigo à casa da minha mãe, ao quarto daquela que me deu à luz.” Cântico dos Cânticos 3:4 NTLH
Nós (todos os salvos da Terra) somos a noiva e Cristo o noivo, devemos procurá-Lo até encontrá-Lo. Fazer de Sua companhia e presença um objetivo e modo de vida, algo do qual não podemos e não devemos de modo algum abrir mão.
Infelizmente tem muita gente trocando O Noivo por “amantes”, satisfação momentânea e prazer destruidor.
O Noivo por sua vez está à espera de uma Noiva que esteja ansiosa em tê-Lo por perto, uma Noiva que não queira passar somente uma noite com Ele, mas sim a eternidade. Uma Noiva que seja capaz de abrir mão de tudo mais que não seja a presença do Noivo. E aí? Você topa?
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário