Justo
Justo
“O boi conhece o seu dono, e o jumento sabe onde o dono põe o alimento para ele, mas o meu povo não sabe nada, o povo de Israel não entende coisa nenhuma.” Isaías 1:3 NTLH
Confesso que durante a minha leitura eu evitei ao máximo escrever sobre o versículo de hoje, porém, senti Deus me chamando para escrevê-lo.
Ao ler e reler este mesmo texto, não pude encontrar outras palavras a não ser estupidez e ingratidão. Isso mesmo que você leu: estupidez e ingratidão.
O profeta Isaías usado por Deus diz que até os animais tinham mais entendimento do que o povo. Isso porque Deus estava chamando indico para si, mas estes cada vez mais se afundavam em pecado, e não importava quais eram os avisos, eles sequer ligavam. Os inimigos vinham para atacar com a permissão de Deus, eles não acordavam… Doenças e enfermidades vinham por permissão de Deus e eles continuavam em pecado… Deus permitia fome e peste mas eles nem aí… Vinham os profetas e declararam a vontade de Deus, mas o povo os ignorava e maltratava. Sinceramente, estúpidos e ingratos.
Não sei se você entende o que eu quero dizer hoje, mas tem muita gente agindo dessa mesma forma: Com estupidez e ingratidão. Mesmo diante de tantos problemas não acordam para o fato de que Deus os está chamando pra perto, para uma vida santa, uma vida de comprometimento e comunhão com Ele, uma vida de paz em meio aos problemas, de alegria mesmo em tempos de tristeza e de segurança nas tribulações. Só não enxerga quem não quer, só não vê quem não quer.
Jesus nos ama, mas não abandonará Sua justiça e santidade para nos deixar confortáveis em nossos pecados…Do contrário, como um pai que castiga os filhos quando precisa corrigi-los para o próprio bem deles, é Deus.
Como disse acima, Jesus nos ama, mas não abandonará Sua justiça e santidade para nos deixar confortáveis em nossos pecados.
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DebocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário