Raposas

 Raposas

“Peguem as raposas, apanhem as raposinhas, antes que elas estraguem a nossa plantação de uvas, que está em flor.” ‭‭Cântico dos Cânticos‬ ‭2:15‬ ‭NTLH‬‬

Como sabemos, quando as árvores frutíferas começam a apresentar flores é um sinal de que os frutos virão. Geralmente é assim que acontece.

No texto de hoje, o Noivo preocupa-se em pegar as “raposas e raposinhas” e orienta os seus amigos e servos para que o fizessem, uma vez que elas eram capazes de estragar as plantações.

As raposas eram capazes de estragar as plantações de uvas de muitas maneiras, roendo e quebrando os pequenos galhos e folhas, cavando buracos nas vinhas e estragando as raízes e pequenos brotos.

O Noivo ainda hoje preocupa-se com a sua vinha (a Igreja que são todos os salvos da Terra). Ele quer protegê-La. 

As raposas e raposinhas por outro lado são os falsos mestres, falsos costumes, pecados que ficar despercebidos nos corações, que “roem os galhos da comunhão entre irmãos”, arrancam “as folhas que servem de sombra e descanso para o próximo”, cavam buracos e arrancam as “raízes da fé” que dão firmeza ao cristão para enfrentar as adversidades da vida, impedi-lo de frutificar e permanecer de pé.

Tome cuidado com as raposas e raposinhas, pois ainda existem muitas por aí à solta. Elas querem roer e quebrar os pequenos galhos e folhas, cavar buracos nas vinhas e estragar as raízes.

Deus te abençoe! Pr Ed

#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada

Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Abandono

O Quarto Homem