Nada!

 Nada!

“Mas será que o machado pensa que é mais importante do que o homem que o usa? Ou será que a serra imagina que vale mais do que a pessoa que serra com ela? Será que um bastão, um simples pedaço de madeira, é capaz de levantar um homem?” ‭‭Isaías‬ ‭10‬:‭15‬ ‭NTLH‬‬

No contexto do texto de hoje, o rei da Assíria, mesmo sendo um rei ímpio, foi usado como instrumento de Deus para trazer juízo sobre a nação de Israel. Porém, por causa do seu orgulho, arrogância e prepotência em achar que havia conquistado tudo sozinho, Deus resolveu castigá-lo.

Note que isso não havia impedido as vitórias anteriores, mas condenou o futuro do rei e da nação assíria.

Nós sempre nos deparamos com pessoas assim… Orgulhosos, arrogantes, prepotentes, amantes de si mesmos. Eles não reconhecem a Glória de Deus, não reconhecem o Seu poder, e não compreenderam que se não fosse Deus nada teriam ou seriam.

Não quero desmerecer ninguém e muito menos tirar de nós o mérito pelo esforço e dedicação de cada um em construir e conquistar, porém se essa não fosse a permissão e vontade de Deus nada teríamos ou seríamos. O grande problema é achar que não foi Deus, que não precisa ou precisou de Deus, o problema está em se achar autossuficiente.

Deus nos dá forças, nos dá condições, nos dá estratégia e sabedoria… Sem Ele não somos e não temos nada. Isso não tira de nós o ato de se esforçar, mas exige de nós o reconhecimento de que sem Deus não somos nada!

Deus te abençoe! Pr Ed

#Pr_Ed #DebocionalDiario #BibliaSagrada

Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Santidade

Abandono