Sementes
Sementes
“Deus diz aos homens da tribo de Judá e da cidade de Jerusalém: — Passem o arado na terra que não foi preparada para plantar e não semeiem as sementes no meio de espinhos.” Jeremias 4:3 NTLH
Quando se tem um terreno sujo e coberto por mato, antes de fazer qualquer coisa, como plantar, deve-se limpar o terreno para que o serviço não seja feito em vão.
Na linguagem metafórica do texto, o terreno é o coração do homem e as sementes são as palavras e ações que demonstram arrependimento sincero.
Deus está dizendo: Limpe o seu coração de seus pecados, livre-se de toda erva daninha que pode impedir com que as suas ações de arrependimento sejam sinceras e deem frutos.
Quantas vezes temos a boa intenção e até tentamos mudar de vida, mas não “limpamos o nosso coração”… Deixamos as ervas daninhas do rancor, do ódio, da avareza, das inimizades dentro de nós, mas por sua vez falamos sobre um arrependimento e uma mudança que não são reais em nós, e não o são justamente porque o terreno do nosso coração está completamente sujo, cheio de mato!
Querido(a), se proponha hoje e se comprometa com você mesmo(a) a limpar o terreno do seu coração! Corte, ajunte e queime todo mato dentro dele, revire a terra e arranque todo resquício das ervas daninhas, para que assim as sementes do arrependimento sincero possam ser lançadas e dar frutos.
Conte com a ajuda do Espírito Santo para isso, e se prepare para a melhor colheita de sua vida!
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário