Vento
Vento
“Está chegando o tempo de dizer ao povo de Jerusalém que do deserto um vento muito quente vai soprar sobre o povo de Deus. Não será o vento fraco que separa a palha do trigo. O vento que vem mandado por Deus será muito forte. Agora, é Deus mesmo que está dando a sentença contra o seu povo.” Jeremias 4:11-12 NTLH
Você precisa compreender e discernir de onde vem o vento.
Foi isso que Deus falou comigo essa manhã…
Às vezes, o vento sopra sobre a nossa vida… Ele revira tudo, derruba coisas, tira coisas do lugar, limpa, mas também pode sujar.
Talvez um “crente” (observe as aspas) pode dizer: “O inimigo está furioso, por isso o vento! Vamos orar para Deus repreender ele…”.
Mas se o vento vem da parte de Deus??? E aí???
Foi isso o que aconteceu com o povo no texto de hoje. O próprio Deus mandou o vento, permitiu a tribulação e o ataque do inimigo. Infelizmente Deus usou desta ferramenta para corrigir o povo, para trazê-los de volta para Ele, para que de alguma forma eles reconhecessem os seus pecados e se arrependessem.
Como eu disse acima, você precisa compreender e discernir de onde vem o vento. Se for da parte do inimigo, ore e repreenda. Agora, se for da parte de Deus, ore e se arrependa (mude as atitudes)…
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário