Graça constrangedora
Graça constrangedora
“Esta é a mesma aliança que fiz com os antepassados deles, quando os tirei do Egito, a terra que era para eles como uma fornalha acesa. Eu disse a eles o seguinte: “Se me obedecerem e fizerem tudo o que eu mandar, vocês serão o meu povo, e eu serei o Deus de vocês. Assim cumprirei a promessa que fiz aos seus antepassados, a promessa de lhes dar a terra boa e rica que agora é de vocês.” Eu disse: — É verdade, ó Senhor.” Jeremias 11:4-5 NTLH
Deus sempre cumprirá suas promessas, e algumas vezes, mesmo quando nós não somos fiéis. Por isso, a Graça de Deus é constrangedora, pois demonstra um amor e bondade que muitas vezes não merecemos.
Esse foi o meu pensamento quando li o texto de hoje…
Mesmo o povo de Judá pecando, mesmo se afastando, mesmo hoje Israel ainda não reconhecendo totalmente Jesus como o Senhor, Ele ainda ama este povo, e fez dele o povo escolhido.
O mesmo é conosco… Mesmo sem merecer, mesmo pecando o mesmo pecado constantemente, mesmo muitas vezes O negando, Ele permanece nos amando. Essa é a Graça constrangedora, que nos ama por nos amar (não precisa de motivos), que nos abençoa quando deveríamos ser amaldiçoados, que nos salva mesmo quando o que merecíamos era a condenação, que nos chama de filhos mesmo quando estamos longe e não fazemos a vontade do Pai.
Deus lembrou ao povo as promessas dEle e o mesmo faz com você! Ele tem planos maravilhosos para a sua vida, Ele te escolheu, te chamou de filho(a) amado(a) e espera que você o obedeça por amor! Essa é a Graça, o favor que não merecemos… Uma Graça constrangedora…
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário