E aí?
E aí?
“O rei Zedequias, de Judá, mandou que Pasur, filho de Malquias, fosse junto com o sacerdote Sofonias, filho de Maaseias, e me fizesse o seguinte pedido: — Jeremias, peça a Deus, o Senhor , que nos ajude, pois o rei Nabucodonosor, da Babilônia, está fazendo guerra contra nós. Pode ser que o Senhor faça um milagre em nosso benefício e obrigue Nabucodonosor a se retirar.” Jeremias 21:1-2 NTLH
Ao ler o texto, logo pensei: “Mas não foi Pasur que no capítulo anterior mandou surrar e prender Jeremias? Como que agora, ele tem a “coragem” de pedir ajuda?” É meus amigos… O mundo dá voltas…
Mas, brincadeiras à parte… Eu aprendo uma grande lição com Jeremias: “Não deixar com que o mal que fizeram contra mim contamine o meu coração.”
Mesmo Jeremias sendo surrado, preso e humilhado, ao receber de Pasur o pedido para que ore a Deus, é isso que Jeremias faz... Ele ora e pede ajuda.
Jeremias agiu como Jesus agiria. E nós? O que faríamos se estivéssemos numa situação como essa? Acredito que a grande verdade é que precisamos e muito melhorar e se parecer mais com Jesus.
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BíbliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário