Legado


Legado

“Mas você só enxerga os seus interesses egoístas. Você mata os inocentes e explora o seu povo com violência. Por isso, Deus diz o seguinte a respeito de Jeoaquim, rei de Judá e filho de Josias: “Ninguém vai chorar a morte de Jeoaquim nem dizer: ‘Que coisa horrível, amigo, que coisa horrível!’ Ninguém vai chorar por ele nem gritar: ‘Meu senhor! Meu rei!’ Ele será sepultado como se sepulta um jumento morto; será arrastado e jogado para fora dos portões de Jerusalém.”” Jeremias 22:17-19 NTLH
Meus pais tem uma linda história de vida.
Meu pai (em específico) perdeu meu avô muito novo, e tanto ele quanto seu irmão mais velho (2 anos de diferença) tiveram “meio que” assumir a casa desde muito cedo. Vieram do estado do Espírito Santo para Macaé, passaram necessidades, mas nunca se sujaram, ou mancharam a honra e a memória dos pais. Tanto ele quanto meu tio se tornaram grandes homens de bem.
Meu pai se converteu aos 17 anos e nunca se desviou, escrevendo uma linda história com Cristo e uma linda vida ministerial. Hoje, com 74 anos, ainda pastoreia e mantém uma vida íntegra e de caráter exemplar.
Tá, mas o que isso tem haver com o texto de hoje?
Vamos lá… Josias morreu, foi honrado e temente a Deus, porém, Jeoaquim, seu filho, infelizmente seguiu um caminho totalmente contrário. O texto diz que ele só enxergou seus interesses egoístas, que matou inocentes e explorava o povo com violência. Seu pai, o rei Josias, fez um ótimo trabalho e deixou um legado de honra a Deus, mas Jeoaquim não se importou e preferiu o pecado e a desonra. Por conseguinte, seu fim foi trágico. Ninguém chorou sua morte e seu corpo foi tratado como o corpo de um animal… Que desonra.
Cada um de nós, tem um dever de manter o legado (quando positivo) deixado por nossos pais, e sermos tão honrados quanto eles foram e são. E se para isso, colocarmos as nossas vidas em Deus, a honra será muito maior, pois além de sermos reconhecidos pelos homens, seremos também reconhecidos e abençoados por Deus.
E se talvez você não tenha tanto do que se orgulhar do legado de seus pais, você pode ser o(a) primeiro(a), e escrever uma história linda e marcar a sua futura geração de forma positiva.
Então, seja você o motivo de orgulho de sua família! Deixe um legado do qual os seus descendentes se sintam honrados! Conte com Deus para escrever a sua história de vida e deixar um grande legado que durará para gerações.

Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Abandono

O Quarto Homem