Provações


Provações

“— Eu, o Senhor , o Deus de Israel, digo que os israelitas que foram levados para a Babilônia são como esses figos bons, e eu os tratarei com bondade. Cuidarei deles e os trarei de volta para esta terra. Eu edificarei a nação e não a destruirei; plantarei e não arrancarei. Porei no coração deles o desejo de reconhecerem que eu sou Deus, o Senhor . Então eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus porque com todo o coração vão voltar para mim.” Jeremias 24:5-7 NTLH

Eu sei que pode parecer estranho, mas a gente precisa olhar as provações de um modo diferente, tentar de alguma forma enxergá-las com a perspectiva de Deus.
Foi esse o sentimento que eu tive quando li o texto de hoje.
O povo havia pecado contra Deus e se desviado do caminho adorando falsos deuses e os profetas tinham se corrompido e faziam o povo pecar ainda mais. Deus interveio e trouxe a correção, uma nação inimiga (Babilônia) iria atacar e levar diversos como prisioneiros de guerra. Aqueles que ficassem na terra ou insistissem em lutar seriam mortos, e aqueles que buscassem refúgio no Egito também seriam mortos, porém, aqueles que aceitassem a correção de Deus e fossem para a Babilônia seriam salvos.
A Babilônia era a provação do povo, o cativeiro lá era a provação, mas eles estariam salvos… Deus garantiu.
Se fosse qualquer um de nós, num cenário desses iria reclamar e questionar a Deus, mas essa provação foi para o bem deles.
Deus às vezes faz assim… Permite dores e provações para o nosso bem, para nos levar de volta ao propósito, para nos trazer para perto, pra nos manter vivos.
Na Babilônia nada faltou para o povo, e o mesmo pode acontecer conosco, pois quando Deus faz e fala, Ele garante!
Então comece a olhar os seus momentos ruins com outros olhos… Veja onde Deus está trabalhando e se junte a Ele. Ele pode estar provendo e fazendo coisas grandiosas na sua vida, que você só experimentará se olhar de outra maneira a provação.

Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BíbliaSagrada
Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Abandono

O Quarto Homem