Batalhas e processos
Batalhas e processos
“Será levado para a Babilônia e ficará ali até que eu cuide dele. Mesmo que lute contra os babilônios, não poderá vencer. Eu, o Senhor, estou falando.”” Jeremias 32:5 NTLH
Esses dias eu falei sobre contentamento na igreja, sobre aceitarmos a vontade de Deus em nossa vida e nos alegrarmos com Ele por termos a oportunidade de viver essa vontade. Com base nisso, vejo que existem batalhas em nossa vida que são permissão do próprio Deus para moldar o nosso caráter, já outras são realmente ataques do mal, e também outras que não eram para ser vividas mas que por teimosia fazemos questão de vivê-las em nossas vidas.
No contexto de hoje, Deus iria tratar com o rei Zedequias, e ele seria levado cativo para a Babilônia… Não adiantaria ele lutar, não adiantaria espernear, ele seria levado para a Babilônia e pronto.
Muitas vezes Deus permite dores/batalhas para moldar nosso caráter, para nos tornar humildes, para nos aproximar dEle, e em algumas situações Ele permite essas batalhas para literalmente nos “amassar como barro”… Nestas batalhas não adianta lutar, espernear, devemos é nos dobrar diante da vontade de Deus e aceitá-la em nossa vida para que o processo passe e sejamos aperfeiçoados.
Então, peça o discernimento a Deus para entender seu momento, entender a batalha que você possa estar vivendo, se for para lutar lute, mas se for para se sujeitar a vontade de Deus se sujeite. Suporte o processo, seja mudado e seja vitorioso(a) em Jesus.
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário