Contentamento
Contentamento“Construam casas e morem nelas. Plantem árvores frutíferas e comam as suas frutas. Casem e tenham filhos. E que os filhos casem e também tenham filhos. Vocês devem aumentar em número e não diminuir. Trabalhem para o bem da cidade para onde eu os mandei como prisioneiros. Orem a mim, pedindo em favor dela, pois, se ela estiver bem, vocês também estarão.” Jeremias 29:5-7 NTLH
Quando li o texto de hoje logo pensei: “Tenha calma… preste atenção ao que Deus está fazendo e não perca a fé.”
Parte do povo já estava no exílio na Babilônia, e lá não eram livres. Porém mesmo nesta condição, Deus disse: “Construam e morem nas casas, plantem e comam o que plantaram, formem família e cresçam, trabalhem para o crescimento do local e orem em favor de todos”.
Seria necessário ter muita maturidade para isso, muito contentamento e muita fé em Deus. Se assim eles agissem, viveriam de para ver cumpridas as promessas de Deus em suas vidas.
Eu vejo o quanto às vezes o nosso comportamento não condiz com aquilo que Deus espera e quer para nós, principalmente em situações difíceis onde acreditamos que Deus não está. Deus está em todos os locais e em todas as circunstâncias.
A gente precisa de maturidade e fé para entender que na dor, na escassez, na prisão, nos montes, nos vales, no sol escaldante ou nas noites escuras e frias, Deus está presente. E para vivermos o “favor de Deus” precisamos de fé e contentamento. Fé para não esmorecer e contentamento para saber que por mais que “agora” não esteja como eu quero, está como Deus quer e Ele sempre tem o melhor preparado para Seus filhos. Isso não me impede de buscar o melhor, de modo algum… Mas pela fé me dá a certeza de que de alguma forma a situação em que eu vivo irá “cooperar para o meu bem” (Romanos 8.28).
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário