Continua nos amando


Continua nos amando

'Mas eu curarei esta cidade e o seu povo e novamente lhe darei saúde. E farei com que tenha tempos de paz e segurança. Trarei progresso para o povo de Judá e de Israel e construirei tudo de novo, como era antes. Eu os purificarei de todos os pecados que cometeram e perdoarei as suas maldades e a sua revolta contra mim.' Jeremias 33:6-8 NTLH

A gente tem a falsa ideia de que Deus age como nós agimos. Vou te explicar melhor…

Deus não guarda mágoas e Deus não guarda rancor… Mas Deus é justo!

É diferente… Às vezes pensamos que Deus está castigando, Deus está sendo vingativo, e daí confundimos a justiça de Deus com rancor e mágoa. Mas, a única coisa que Deus odeia é o pecado.

Por isso, no texto de hoje, mesmo Judá tendo errado, a cidade vivendo sob a ameaça do inimigo, mesmo sendo essa a sentença por conta do pecado do povo, Deus os amava e prometeu restaurar, curar, dar paz e segurança, dar progresso e crescimento para todos em Judá.

Isso nos mostra que muitas vezes Deus já nos perdoou dos nossos pecados, mas nós insistimos na ideia de que não, e que aquilo que estamos passando de ruim é Deus castigando… Mas não, geralmente só estamos colhendo as consequências pelos nossos pecados e escolhas erradas. Porém Deus continua nos amando e perdoando quando nos arrependemos de verdade.

Logo, se houve em você realmente um posicionamento, uma mudança de atitudes, um arrependimento pelos pecados sincero diante de Deus, pode ter a certeza de que foi perdoado(a). Esqueça a ideia de um Deus rancoroso e magoado ao ponto de “te castigar”. Como disse, o que colhemos depois de nos arrependermos de verdade podem ser as consequências por nossos pecados antigos. Porém Deus continua nos amando.

Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Abandono

O Quarto Homem