Deus de esperança
Deus de esperança
'Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. Eu lhes darei este único propósito na vida: temer sempre a mim, para o próprio bem deles e dos seus descendentes. Vou fazer com eles esta aliança eterna: nunca deixarei de lhes fazer o bem; farei com que me respeitem com sinceridade para que nunca se afastem de mim. Terei prazer em lhes fazer o bem e com todo o meu coração e com toda a minha alma deixarei que fiquem morando nesta terra. ' Jeremias 32:38-41 NTLH
Lendo o texto de hoje eu vejo esperança.
Isso porque mesmo após Judá se afastar, se corromper em pecado e procurar outros “deuses”, Deus continuou os amando.
Eles ficariam um período como escravos na Babilônia, mas havia uma promessa de restauração da nação de Judá, à partir do momento que houvesse arrependimento sincero diante de Deus por parte do povo.
Ainda hoje, nós passamos por períodos ruins, alguns desistem da fé e por conseguinte colhem o fruto amargo de suas escolhas. Porém, não podemos deixar que “períodos ou fases ruins” definam a nossa vida com Deus. Pois se assim o for, dificilmente serviremos a Deus por amor, pois será uma relação de interesse (se tudo estiver bem eu estou com Deus, se não estiver eu desisto de tudo).
Porém, por mais que sejamos pecadores e alguns inconstantes, Deus continua sendo o mesmo, e justamente por isso Ele continua nos amando independente de nossas atitudes. Como já falei outras vezes, Deus odeia o nosso pecado, mas não nos odeia.
Então, em Deus existe esperança para qualquer pessoa pecadora que se arrependa de verdade… Em Deus existe restauração e oportunidades de novos começos com Ele. Deus é um Deus de esperança, justiça e amor para todos.
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário