Grito!
Grito!
'Quando eu os trouxer, eles virão chorando e orando. Eu os levarei para a beira de águas correntes, por uma estrada plana, onde não tropeçarão. Sou como um pai para Israel, e Efraim é o meu filho mais velho.” ' Jeremias 31:9 NTLH
Lendo este texto novamente hoje, não pude deixar de notar o verbo “chorar”.
No contexto, Israel estaria sendo restaurado por Deus… Estariam voltando do exílio para casa… E neste momento voltariam chorando. Mas não seria um choro comum, seria um choro de alegria, como aquele grito que sai depois de ficar um bom tempo preso na garganta. Afinal de contas, o exílio duraria 70 anos, e após esse longo período eles voltariam para casa.
Possa ser que você esteja passando um longo período assim, de exílio, de dor, de sofrimento, e nessa situação muita coisa fica “agarrada na sua garganta”, dentro de você. Mas assim como foi com Israel, Deus pode fazer contigo! Sim, isso mesmo! Ele pode e quer restaurar a comunhão com você, te dar liberdade, quer te dar um novo cântico, um novo motivo para sorrir, e nessa hora o choro será normal, o grito será normal, mas será de alegria! Como aquele que está preso à muito tempo e sai direto do coração!
Tenha calma, você irá gritar e chorar de alegria!
Como diz em Jó 18.21 NLTH “Ele fará você rir de novo e dar gritos de alegria!”
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BíbliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário