Para o nosso bem


Para o nosso bem

'“O Senhor Deus diz ainda: ‘Quando os setenta anos da Babilônia passarem, eu mostrarei que me interesso por vocês e cumprirei a minha promessa de trazê-los de volta à pátria. Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor , quem está falando. ' Jeremias 29:10-11 NTLH

Por mais que a gente não compreenda, por mais que a gente não aceite no primeiro momento e que também não faça o mínimo sentido, os planos de Deus são sempre melhores do que os nossos e sempre serão para o nosso bem.
Talvez, ao ouvir que ficariam durante 70 anos na Babilônia, muitos podem ter ficado apreensivos, tristes, preocupados, mas se assim não fosse Deus não teria tratado o coração deles e eles não seriam salvos da fome e guerra que assolaria a nação.
Foi um período longo na Babilônia, mas depois eles retornaram para a sua Terra natal. Foi um período de provação, mas eles experimentaram o cuidado e o zelo de Deus. Isso nos mostra que até os nossos momentos ruins são o período de vermos e experimentarmos na real a Graça e o Amor de Deus.
O texto ainda segue dizendo que é Ele (Deus) quem tem os planos perfeitos ao nosso respeito, prosperidade e esperança estão disponíveis em Deus para nós.
Logo, precisamos pedir ao Espírito Santo o discernimento para entendermos quando Deus permite as dores em nós que são para o nosso bem. Dessa forma, teremos paz em nosso coração, mesmo que tudo ao redor esteja desabando ou não faça o mínimo sentido, pois os planos do Senhor são sempre melhores do que os nossos e sempre serão para o nosso bem.

Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abandono

O problema

Ira de Deus