Profetas incompreendidos
Profetas incompreendidos“E eu continuei: — Escute bem, Hananias! O Senhor Deus não o enviou; você está fazendo esse povo acreditar em mentiras. Por isso, o Senhor diz que vai se livrar de você. Você vai morrer ainda este ano, pois disse ao povo que se revoltasse contra o Senhor . E o profeta Hananias morreu no sétimo mês daquele mesmo ano.” Jeremias 28:15-17 NTLH
Às vezes, a gente não entende determinadas palavras e atitudes de alguns homens de Deus. Muitas vezes suas palavras e gestos soam como grosserias aos nossos ouvidos, e em alguns casos eles até são incompreendidos. Mas muitos deles (não todos) estão à serviço do próprio Deus.
Eles estão como Jeremias, denunciando o pecado, pregando a mensagem de arrependimento, apontando a fúria de um Deus que condena o pecado, mas ama o pecador que se arrepende do mal. Porém a sociedade não os aceita, algumas “igrejas” não os aceitam, são vistos como problemas assim como Jeremias, são chamados de perturbadores assim como o profeta Elias.
Mas se eles não existissem, a sociedade seria muito pior… Provavelmente a maioria das igrejas absorveria o pecado como algo aceitável e o Reino de Deus não seria de justiça, paz e alegria no Espírito Santo.
E foi isso que eu vi no contexto do texto de hoje. Jeremias teve que se posicionar duramente contra as mentiras de Hananias diante do povo, a mando do próprio Deus.
Hananias morreu como prova de que Jeremias estava correto em sua mensagem e que ele, mesmo sendo considerado como problemático e perturbador, estava a mando de Deus para anunciar a mensagem de arrependimento ao povo.
Que Deus levante nos dias de hoje mais profetas como Jeremias.
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmlison_np
Comentários
Postar um comentário