Amor e juízo


Amor e Juízo 

“O comandante-geral me chamou de lado e disse: — O Senhor, seu Deus, ameaçou destruir esta terra e agora fez o que tinha dito. Tudo isso aconteceu porque o seu povo pecou contra o Senhor e não lhe obedeceu.” ‭‭Jeremias‬ ‭40‬:‭2‬-‭3‬ ‭NTLH‬‬

Mesmo não se mostrando temente a Deus, Nebuzaradã, comandante geral do exército babilônico, reconheceu que tudo o que estava acontecendo em Judá e Jerusalém era por causa do pecado e da desobediência do povo.

É triste ver que um ímpio reconheceu o que havia acontecido, enquanto muitos de Judá e Jerusalém se recusavam a aceitar. Isso foi por que talvez apostaram mais no Amor de Deus do que em Seu Juízo, apostaram mais na misericórdia do que no Seu Ódio ao pecado. 

Querido(a), Deus não está sujeito a sentimentos como nós, ou melhor, Ele não é dominado pelos sentimentos como nós… Se assim o fosse, raiva, rancor, arrependimento, seriam coisas típicas de Deus assim como é conosco. Mas Deus é imparcial e imutável… Seus “sentimentos” (se é assim que podemos chamar) são imutáveis. Deus sempre nos ama, mas sempre odiará o pecado.

Ainda não diferente dos dias atuais, vemos a geração que crê mais no amor e na misericórdia do que no juízo de Deus sobre o pecado e o pecador que não se arrepende. Deus nos ama, mas não deixará de exercer seu juízo contra todo tipo de pecado, mesmo que este pecado seja praticado por seus filhos que Ele tanto ama.

Então, não espere chegar lá na frente para entender e reconhecer que a vida poderia ter sido melhor se você se arrependesse e obedecesse de verdade. Jesus nos ama incondicionalmente, mas não deixará de exercer seu juízo contra todo tipo de pecado, independente de quem o estiver praticando.

Deus te abençoe! Pr Ed

#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada

Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Abandono

O Quarto Homem