Amigo(a)?


Amigo(a)?

'Mas havia no grupo dez homens que disseram a Ismael: — Não nos mate! Temos trigo, cevada , azeite e mel escondidos no campo. Aí ele desistiu e não os matou como havia feito com os seus companheiros. ' Jeremias 41:8 NTLH

Se tem uma coisa que o tempo está me ajudando a ter é maturidade, e com ela, a sabedoria para algumas questões, que antes não eram observadas por mim.

A maturidade me mostrou quantos amigos realmente tenho, e também quantos conhecidos… Me fez enxergar como eu tratava as pessoas nos relacionamentos e como também eu era tratado, e com base nisso, um filtro natural começou a surgir. E eu tenho visto que, infelizmente nos dias atuais, as amizades estão cada vez mais superficiais e algumas delas tem sua base na troca de interesse. Com relação ao interesse, não existe nada de mal nisso… Mas o problema está quando isso é a base do relacionamento, pois quando o interesse acaba a amizade também. E foi isso que eu vi no texto de hoje. 

Ismael estava fazendo uma matança em Mispa. Já tinha matado o responsável da cidade, tinha matado algumas autoridades, e até alguns visitantes, mas quando chegam 10 homens que tinham algo à oferecer (trigo, cevada, azeite e mel), ele os poupou e não os matou. Interesse puro!

Infelizmente, ainda hoje tem gente assim… Puro interesse e nada mais. Não somam e só sugam, “usam, descartam”, e se pudessem até matariam (se já não o fazem psicologicamente/espiritualmente/materialmente). Se afaste de gente assim!

Devemos tomar muito cuidado com esse tipo de gente… Devemos estar atentos aos relacionamentos… Se for uma parceria de interesse, que seja bom para ambos os lados e de forma sadia e saudável, mas em hipótese alguma se permita ser usado(a) por alguém e depois descartado.

Que o Espírito Santo nos ajude a selecionar melhor o nosso círculo de amigos e afaste de nós todos os que só querem nos usar para depois descartar.

Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muy amigo

Liberdade