Arrogância


Arrogância

'— Assim como um leão sai da floresta na beira do rio Jordão e sobe até a terra de pastos verdes, assim eu, o Senhor Deus, virei e farei com que os babilônios fujam correndo da sua cidade. Então o chefe que eu escolher governará a nação. Quem pode se comparar comigo? Quem tem coragem de me desafiar? Que governador poderia me enfrentar? ' Jeremias 50:44 NTLH

Lendo o texto de hoje, mais uma vez pude perceber o quanto a arrogância humana é destrutiva… 

A Babilônia por vezes foi usada por Deus como instrumento de condenação para a nação de Israel e Judá, para que eles voltassem para Deus. 

Porém o que estava no coração dos babilônios foi também a sua própria condenação. 

Sua arrogância, prepotência, seu coração duro, seu espírito altivo e obstinado e seu pensamento de independência do Deus verdadeiro, foram motivos da sua destruição.

Não diferente dos tempos bíblicos, vemos hoje os líderes de algumas nações e até pessoas comuns com esse mesmo perfil: Arrogantes, prepotentes, corações duros e acham que não precisam de Deus. Eles não se dão conta que tudo o que tem nesta vida vem de Deus e se Ele não quisesse eles não estariam aqui. Porém, chegará um momento em que todos nós prestaremos contas do que fazemos aqui e agora, e Deus “rugirá como um leão” para fazer justiça.

Lá na eternidade cada um será julgado pelos atos cometidos aqui. Nessa hora, nosso poder aquisitivo, nossa influência e tudo mais que tivermos não será nada… Daí eu pergunto: De que adianta viver dessa forma aqui?

Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Abandono

O Quarto Homem