Relaxado?
Relaxado?
“Maldito aquele que é relaxado no serviço de Deus! Maldito aquele que guarda a sua espada para não matar!” Jeremias 48:10 NTLH
Quando li o texto e o seu contexto, logo me lembrei de uma frase que um professor amigo meu fala: “Não podemos ser mais rígidos que Deus e nem mais permissivos do que Ele.”
Vou explicar melhor esse raciocínio…
O texto diz que “Maldito aquele que é relaxado no serviço de Deus!”, mas esse serviço não é exatamente o que muitos pensam sobre pregar, cantar, visitar, construir igrejas e coisas semelhantes, ele fala sobre a execução do juízo vindo de Deus. Ele segue dizendo que “…Maldito aquele que guarda a sua espada para não matar!”.
Ou seja, fazer a obra do Senhor relaxadamente é não executar o juízo de Deus quando Deus manda, é não corrigir o pecador no momento oportuno para gerar vida. Mas para que isso ocorra de forma bíblica, devemos usar o raciocínio que trouxe no começo do texto: “Não podemos ser mais rígidos que Deus e nem mais permissivos do que Ele.”
Não podemos condenar o que Deus não condena, mas também não podemos aprovar o que Deus reprova. Por isso, precisamos do discernimento da parte de Deus para “levantar a espada” da maneira correta, no momento oportuno, e assim não sermos considerados pelo próprio Deus como relaxados ou incompassivos na execução do juízo.
Que o Senhor nos ajude a fazer Sua obra de maneira correta e de modo que não sejamos relaxados, mas servos fiéis às Suas ordens.
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário