Sob ataque


Sob ataque

'No ano décimo nono do reinado de Nabucodonosor, da Babilônia, no dia dez do quinto mês, Nebuzaradã, conselheiro do rei e comandante-geral do seu exército, entrou em Jerusalém. Ele incendiou o Templo, o palácio do rei e as casas de todas as pessoas importantes de Jerusalém. Os seus soldados derrubaram as muralhas da cidade. ' Jeremias 52:12-14 NTLH

Quando li o texto de hoje, logo pensei: Destrua o que o homem acredita, o deixe sem ter em que se apoiar e acabe com sua fé. Acabe com a liderança e deixe o povo perdido. Destrua as casas e deixe os homens sem ter onde descansar. Acabe com os muros, assim não terão mais defesa.
Essa foi a tática de Nebuzaradã quando entrou em Jerusalém.
De lá pra cá, pouca coisa mudou… A tática de Satanás continua sendo a mesma. Ele tenta fazer o homem desacreditar de Deus e abandonar a fé. Faz a liderança perder a credibilidade para dispersar as “ovelhas”. Faz de tudo para acabar com a família, que é o porto seguro de todo homem, e por fim, busca destruir o convívio entre irmãos e os relacionamentos na igreja (que são os muros de proteção).
Não podemos permitir que em hipótese alguma nosso inimigo ganhe forças ao ponto de causar essa destruição em nossas vidas. Mas para isso, é necessário fechar as brechas causadas pelo pecado, se voltar para Deus e sempre confiar nEle.
Estamos sob constante ataque do mal, e para vencer, temos que estar firmes em Cristo!

Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você prefere?

Abandono

O Quarto Homem