Você escolhe
Você escolhe
'Depois, diga a eles o seguinte: “Eu, o Senhor Todo-Poderoso, o Deus de Israel, mandarei vir o meu servo Nabucodonosor, rei da Babilônia. Ele vai pôr o seu trono em cima dessas pedras que você enterrou e vai armar a barraca real sobre elas. ' Jeremias 43:10 NTLH
Esses dias, estava estudando na igreja com alguns irmãos e chegamos a conclusão de que a onisciência de Deus não interfere no livre arbítrio do homem. Embora Deus já saiba e esteja no futuro, ele não interfere em nossas ações (isso é o que cremos, que somos livres para fazer nossas escolhas).
Por que estou falando sobre isso?
No texto de hoje, o povo tinha a opção de ter ficado em Judá, mesmo a cidade já tendo sido conquistada por Nabucodonosor da Babilônia… Mas ao invés disso, eles quiseram fugir para o Egito, pensando que lá estariam livres de Nabucodonosor… O povo, mesmo tendo sido advertidos por Deus para não irem, insistiram e foram, desobedecendo a voz do próprio Deus.
Se tivessem ficado em Judá, eles viveriam, mas como fugiram para o Egito, tiveram de receber a sentença de Deus: “... Os que tiverem de morrer de doença morrerão de doença; os que tiverem de cair prisioneiros serão levados como prisioneiros; e os que tiverem de morrer na guerra morrerão na guerra”.
Isso nos mostra que quando o nosso livre arbítrio vai contra a vontade de Deus, 101% das vezes estamos errados. Eles tinham a opção e a orientação de Deus para ficar em Judá, mas tentaram fugir do problema ao invés de enfrentá-lo com Deus.
O nosso coração é obstinado, muitas vezes inflexível e enganador. Se o povo tivesse ouvido a Deus não teria padecido no Egito.
A gente também padece por não obedecer, por não ouvir Deus, por ignorar Seus preceitos e Sua Palavra.
Sendo assim, pare de tentar fugir dos problemas quando a ordem de Deus é ficar e enfrentar! Pare de tomar decisões sozinho e ignorar a voz de Deus quando Ele já te falou o que é preciso! Siga a voz de Deus e não somente o seu coração!
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário