Para o seu bem…
Para o seu bem…
“As visões dos seus profetas foram falsas e enganosas. Se eles tivessem condenado abertamente os seus pecados, tudo teria sido diferente e melhor para você. O que esses profetas fizeram foi enganá-la com mentiras.” Lamentações 2:14 NTLH
Eu já tive a oportunidade de falar algumas vezes sobre isso, mas é bom relembrar: Quem fala somente o que você quer ouvir não é seu amigo e não quer seu bem!
Falo dessa forma porque é isso que eu vejo no texto de hoje.
Enquanto Jeremias usado por Deus anunciava o juízo de Deus sobre o povo através da Babilônia, os falsos profetas diziam que nada iria acontecer e que Nabucodonosor (se viesse) seria destruído. Mas não foi isso que aconteceu…
As falsas profecias fizeram com que o povo permanecesse em pecado e não acreditasse no que Jeremias havia profetizado, mas o exército babilônico veio, conquistou a cidade e os que não morreram na invasão, foram como escravos para a Babilônia.
Mas se o povo tivesse dado ouvidos e se arrependido, “tudo teria sido diferente e melhor”. Deus não teria permitido a invasão inimiga, teria dado paz, alegria, saúde e prosperidade ao povo, e sempre estaria com eles.
Vejo hoje, muita gente sendo enganada “porque quer”... Fazem questão de ouvir somente aqueles que massageiam o ego não se importando com o pecado, contanto que estejam satisfeitos. E infelizmente com essa atitude, o povo traz sobre si condenação e se afasta de Deus.
Querido(a), preste bastante atenção ao que você tem ouvido e de quem… Examine sua vida à luz da Palavra de Deus e corrija as falhas que possam existir. Nem sempre vai ser confortável e agradável aos ouvidos e ao nosso ego, mas quem te ama e quer o seu bem, sempre irá te confrontar e falar a verdade para você, mesmo que agora doa.
“Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz.” Hebreus 12:11 NTLH
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário