Retidão e Justiça
Retidão e Justiça
'Entre os animais havia uma coisa que parecia uma tocha acesa e que estava sempre em movimento. O fogo aumentava, e do fogo saíam relâmpagos. ' Ezequiel 1:13 NTLH
Retidão e justiça fazem parte do “DNA” de Deus… Ou seja, não tem como olhar para Deus e não enxergar em Seus atos e sentir em Sua presença a retidão e justiça.
Retidão são os princípios de Deus que são imutáveis, e a justiça é o “pagamento que se merece” pelas atitudes, sejam elas boas ou más.
Deus estava mostrando para o profeta que os princípios dEle não haviam mudado e que Sua justiça seria feita.
Muitas vezes, ignoramos (inconscientemente ou não) estas duas qualidades de Deus. Pecamos sem querer, pecamos querendo, pecamos sem perceber, e com isso ferimos a santidade de Deus. Não podemos jamais se esquecer que Deus não leva em conta o nosso tempo de ignorância (Atos 17.30), mas à partir do momento em que temos a ciência de nossas atitudes, seremos responsabilizados por cada uma delas (Romanos 2.6).
Então, como um homem pecador pode conviver e estar com um Deus Reto e Justo? Somente através de Jesus…
Seu sacrifício na cruz pagou a nossa dívida de pecado para com Deus, nos tornando justos e retos diante dEle. Porém, somente dizer que está em Cristo não significa realmente estar nEle. Requer entrega, requer renúncia… Renúncia do “eu”, das minhas vontades, do pecado, para viver uma vida santa e agradável a Deus.
Retidão e justiça fazem parte do “DNA” de Deus, e para estarmos com Ele precisamos de Jesus!
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário