Silêncio
Silêncio
“Você, homem mortal, vai ser amarrado com cordas e não poderá sair. Vou paralisar a sua língua, e você não poderá avisar essa gente rebelde. Depois, quando eu falar de novo com você e lhe devolver a fala, você dirá a esse povo o que eu, o Senhor Deus, disser. Alguns deles vão ouvir, mas outros não, porque são um povo rebelde.” Ezequiel 3:25-27 NTLH
Vamos por partes…
No texto de hoje quem amarrou o profeta Ezequiel não foi Deus, mas a ignorância e intransigência do povo. Ele ficaria calado porque não adiantaria falar, pois o coração deles era tão duro coração que não se arrependiam dos pecados. Só depois de um tempo, com alguns já amolecidos pelas provações, Deus permitiria que o profeta falasse mais uma vez.
É certo que Deus quer “…que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.” (1 Timóteo 2:4ARA), mas quando o homem não quer, Deus permite dores para o alertar que os pecados o levarão à morte (espiritual e física em alguns casos).
Logo, fique sempre atento(a) quando Deus cala um profeta… Ele pode estar falando de outra forma e algo muito maior pode estar à caminho para convencer do pecado.
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário