Sinais
Sinais
“Deus disse: — Homem mortal , pegue um tijolo, ponha na sua frente e faça nele um desenho da cidade de Jerusalém. Nesse desenho, a cidade deverá estar cercada pelos inimigos, com rampas e torres de ataque, com um acampamento e com máquinas de derrubar muralhas. Pegue uma frigideira de ferro e ponha como se fosse um muro entre você e a cidade. Vire o rosto na direção da cidade. Ela está cercada, e é você quem a está cercando. Isso será um sinal para o povo de Israel.” Ezequiel 4:1-3 NTLH
Às vezes é necessário Deus permitir a dor e o sofrimento para nos dar um sacode, pra nos chamar atenção, pra não nos deixar morrer em nossos pecados.
É isso que eu vejo no texto de hoje.
O ataque a Jerusalém não era o que Deus queria, porém, foi o que Ele permitiu em Seu plano sagrado para chamar o povo de volta pra Ele.
A frigideira como um muro, representava o cerco à cidade, que seria praticamente impossível transpor. Depois a mesma frigideira representaria que Deus não estaria ouvindo as orações do povo durante o cerco e por conseguinte não iria intervir. Tem noção do que é isso? Deus deixa claro que vai permitir o sofrimento e que nesse tempo não ouviria as orações feitas… Que dor…
Como já disse anteriormente, não foi de uma hora pra outra, Deus avisou, mas o povo não quis se arrepender.
O que eu tiro como lição é: Não posso em hipótese alguma ignorar os avisos de Deus, desprezar Seus sinais e ignorar os pequenos detalhes. Afinal, Deus pode estar me avisando para que não seja a dor que me leve de volta pra Ele.
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário