Amor, Obediência e Gratidão
Amor, Obediência e Gratidão
“— Por isso, diga-lhes o que eu, o Senhor Deus, estou dizendo. Eu os buscarei dos países para onde os espalhei e lhes darei de novo a terra de Israel. Quando voltarem para a sua terra, eles tirarão dela todos os ídolos e acabarão com todos os costumes imorais do povo.” Ezequiel 11:17-18 NTLH
Uma missão de lutar contra o pecado por amor, por obediência e por gratidão. É isso que eu enxergo no texto de hoje.
Deus prometeu trazer o povo de volta para Israel, e como prova de amor, obediência e gratidão, o povo, por livre e espontânea vontade, acabaria com a idolatria.
Outra coisa também me chama atenção no texto… Acredito que por mais que amor, obediência e gratidão estivessem envolvidos nisso, o povo também se conhecia, e sabia que se deixassem os ídolos, se mantivessem os templos pagãos e ainda sustentassem os sacerdotes idólatras, eles mais uma vez iriam cair em pecado, pois ainda corriam o risco de “flertar” com o pecado”.
Querido(a), Deus nos ama incondicionalmente, nos tira da prisão chamada pecado, nos faz nova criatura e espera que, de uma vez por todas, O sirvamos integralmente, com amor, obediência e gratidão, sem “flertar” com o pecado. Devemos eliminar todas as possíveis distrações que podem nos fazer pecar e nos afastar de Deus.
O que eu quero dizer com isso? Apague o número daqueles que te induzem ao pecado, exclua aquele aplicativo que não edifica sua vida espiritual, se afaste e elimine práticas que não te agregam em nada… E assim, sirva a Cristo de maneira espontânea e consciente, por amor, por obediência e por gratidão. Abra mão do que for preciso, só não abra mão da sua comunhão com Deus.
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário